Topo

Coluna do PVC

O melhor jogo de Lucas Lima

PVC

22/08/2018 22h45

Recuperar é um verso conjugado por Felipão desde Jardel. Passou por Paulo Nunes, Dinho, Luís Carlos Goiano… Por Taddei, por Galeano, por Mazinho Messi Black e por Betinho. Há muitas coisas acima e abaixo disto em sua carreira de treinador. Mas no retorno ao Palmeiras, Felipão dá sinais de recuperação. Até de sua própria imagem, que não precisa ser recuperada para quem entende sua trajetória completa.

O fato é que Deyverson já é de novo respeitado pelas arquibancadas do Allianz Parque e que Lucas Lima virou titular do time do Brasileirão. O Palmeiras, agora, não tem time A. Tem time B, de Brasileirão, e time C, de Copas.

Mas numa quarta-feira sem Copas, joga o time da Libertadores. Do qual, Lucas Lima não é titular.

Ocorre que Bruno Henrique é titular do B e do C, jogador A. E precisa descansar. Felipão, então, tirou-o de campo no intervalo para jogar Lucas Lima, com Moisés recuado para segundo homem de meio-de-campo. Pois Lucas Lima representou.

Tinha quatro gols em 48 jogos do Palmeiras na temporada. Contra o Santo André, o Boca Juniors, o Paraná Clube e o Santos. Contra o Botafogo, fez dois. Mesmo jogando só meio tempo, foi o recordista de passes errados, porque foi quem ousou mais.

Lucas Lima foi o melhor em campo no oitavo jogo do Palmeiras sem sofrer gols.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.