Topo

Coluna do PVC

Cativas travam lotação total do Santos na Vila Belmiro

PVC

27/08/2018 12h09

O Santos vendeu todos os ingressos para seus dois últimos jogos na Vila Belmiro e já tem garantia de 100% dos bilhetes comprados para a partida contra o Independiente, no Pacaembu, nesta terça-feira. Apesar disso, a Vila Belmiro não pareceu lotada nas vitórias contra o Sport (10.991 pagantes) e Bahia (11.564). O problema está na ausência dos donos de cadeiras cativas, que têm seus lugares sempre disponíveis e mesmo assim não comparecem.

A Vila Belmiro tem, hoje, liberação para 16 mil torcedores presentes, mas o borderô só apontará este público se todos os detentores de cativas estiverem presentes. São 3900 cadeiras cativas e mais 800 camarotes, 25% do estádio. Deste total, só 350 foram à partida contra o Sport.

O resultado é que o Santos tem a 14a média de torcedores do Brasileirão.

Nas partidas disputadas no Pacaembu, os donos de cativas também têm direito a ingressos sem custo, desde que haja disponibilidade de lugares. Como o Santos vendeu todos os bilhetes para a partida contra o Independiente, há reclamações dos proprietários de cativas que não conseguirão assistir à partida no estádio municipal.

Na história do Campeonato Brasileiro, o Santos jogou 482 vezes na Vila Belmiro. Em 47 dessas partidas, o público foi de 16 mil torcedores ou mais. A última vez foi em 13 de outubro de 2005, derrota para o Corinthians por 3 x 2, diante de 22 mil espectadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.