Topo

Coluna do PVC

Neymar não está entendendo nada

PVC

12/09/2018 08h16

O latetal Yedlin, dos Estados Unidos, virou-se para o árbitro do jogo contra o Brasil e perguntou se ele não viu a Copa. Referência ao cai-cai de Neymar. Pois contra El Salvador, o árbitro que assistiu à Copa deu cartão amarelo a Neymar e o atacante brasileiro chamou a ação de palhaçada.

Neymar nao está entendendo quem está sendo tratado como palhaço nestes meses pós Copa. Tite entregou ao atacante a braçadeira de capitão depois de uma conversa em que alinhou sua importância até o Qatar e a necessidade de mudanças de comportamento. Assumir a responsabilidade, comportar-se como líder.

Nos dois amistosos do Brasil, Neymar nem foi o craque que dele se espera nem o líder. Douglas Costa foi o melhor contra os Estados Unidos e Richarlison contra El Salvador.

E lá vamos nós outra vez falar sobre Neymar, sem citar nem seus dribles nem seus gols.

Ninguém vai marcar pênalti, apenas por perceber que Neymar está em queda.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.