Topo

Coluna do PVC

Guerra política do Santos tem ameaça de morte

PVC

14/09/2018 13h15

A guerra política do Santos, no processo de impeachment do presidente José Carlos Peres, teve ameaça de morte. Pelo menos dois boletins de ocorrência estão sendo registrados hoje. O consultor de imagem, Guilherme Prado, registrou o boletim de ocorrência no 1o DP de São José dos Campos, onde reside. O consultor jurídico, Rodrigo Gama Monteiro, fez seu boletim em Curitiba. A filha do presidente, Daniela Peres, também recebeu ameaças.

Na quinta-feira, tanto o presidente, José Carlos Peres, quanto o vice-presidente, Orlando Rollo, trocaram acusações numa seqüência de entrevistas coletivas que lembrou os piores momentos do Congresso Nacional. Acusações de lado a lado entre a chapa que se aliou para vencer as eleições em dezembro do ano passado, depois de terem perdido em 2014 para Modesto Roma, Peres em um grupo político e Rollo em outro.

Peres é acusado de tomar decisões sem o respaldo do Conselho Gestor, procedimento obrigatório pelo estatuto do clube, e de relações com grupos de empresários em negociações de jogadores. O impeachment foi pedido pelo Conselho Deliberativo e será votado em Assembleia Geral dos sócios no dia 29 de setembro.

Na prática, virou outra eleição para presidente. O sócio vai escolher se pretende ter como presidente José Carlos Peres ou Orlando Rollo, seu vice.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.