Topo

Coluna do PVC

Santos completa oito jogos sem sofrer gols. É importante?

PVC

16/09/2018 18h53

Oito jogos seguidos sem sofrer gols, nove partidas consecutivas de invencibilidade, subida da 17a colocação para o oitavo lugar, desde que Cuca assumiu. É lógico que a torcida do Santos tem razão para ter alívio. É diferente de comemorar.

O Santos está há oito partidas sem sofrer gols e, neste período, passou quatro sem marcar.

O empate por 0 x 0 com o São Paulo foi o último deles, jogo sem graça na Vila Belmiro, com uma única grande chance de gol, de Rodrygo, que desperdiçou frente a frente com Sidão.

O São Paulo não jogou no sistema com três zagueiros. Arboleda foi escalado como lateral direito ou, se preferir, como marcador de Rodrygo.

O São Paulo finalizou só duas vezes no alvo, sem perigo. O Santos, três. O empate por 0 x 0 leva o Tricolor à liderança, mas à espera do resultado de Chapecoense x Internacional, na segunda-feira à noite. Nunca na história do Brasileirão o Internacional venceu em Chapecó e nem sequer empatou.

Ah… Por falar em seqüências sem sofrer gols, vale lembrar as de times que sempre marcam. Faz tempo. Flamengo e São Paulo passaram doze rodadas seguidas fazendo gols. Neste momento do Brasileirão, ninguém tem séries nem perto disso.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.