Topo

Coluna do PVC

Tendência no Flamengo é Barbieri continuar

PVC

17/09/2018 09h05

A insatisfação de grupos de conselheiros não deve ser argumento decisivo para a saída de Maurício Barbieri. A direção do Flamengo se reunirá hoje, como faz todas as semanas. O presidente Eduardo Bandeira não está no Rio de Janeiro. Mas a visão da diretoria é de só mudar a comissão técnica se houver evidência de que a relação entre treinador e jogadores está deteriorada.

O ambiente politico e o receio de que os resultados interfiram no resultado da eleição de dezembro podem ser levados em conta por uma parte da direção, mas é improvável um diagnóstico que leve à troca de comando.

O Flamengo disputou 18 partidas nos 58 dias seguintes à Copa do Mundo. Uma a cada três dias. Nesta semana, por causa da eliminação da Libertadores, haverá apenas treinos antes de enfrentar o Atlético-MG, domingo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.