Topo

Coluna do PVC

Fluminense guerreiro vai às semifinais da Sul-Americana

PVC

31/10/2018 20h28

Para entender o tamanho da façanha do Fluminense, o Nacional jogou a Copa Sul-Americana vindo da Libertadores, que disputou desde a primeira fase. Jogou em Montevidéu contra Chapecoense, Santos, Estudiantes, Real Garcilaso e San Lorenzo, este último já depois da eliminação da Libertadores. Nos cinco jogos disputados no Parque Central, o Nacional venceu quatro, empatou um e não levou gol.

Até se encontrar com Luciano.

Desde o início da partida de Montevidéu, o Fluminense mandou. Criou oportunidades, teve velocidade, fez a bola passar pelos pés de Richard e Sornoza e chegar a Luciano, autor do gol.

Deste jeito, o Fluminense venceu no Parque Central e está em sua segunda semifinal de Copa Sul-Americana. Igual ao time de guerreiros, de 2009.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.