Topo

Coluna do PVC

Flamengo castiga mas Palmeiras abre vantagem

PVC

04/11/2018 18h13

O São Paulo só foi melhor do que o Flamengo no início do segundo tempo, quando ousou.

Trocou Ânderson Martins por Helinho e foi premiado com um tiro lindo do atacante da seleção brasileira sub-17, que disputou o Mundial do ano passado.

Mas o Flamengo finalizou mais (19 vezes), acertou oito vezes no alvo, alcançou o Palmeiras como melhor ataque do campeonato, mas terminou com empate por 2 x 2.

São agora seis pontos de vantagem do Palmeiras para o Flamengo e dois de superioridade do São Paulo para o Grêmio, nas brigas pelo título e pela vaga direta na Libertadores, respectivamente.

O Flamengo jogou com a mesma formação dos últimos cinco jogos, sob o comando de Dorival Júnior. Atuou com força, determinação, merecia vencer.

O São Paulo montou um 3-5-2 torto no primeiro tempo, com Ânderson Martins saindo à caça de Éverton Ribeiro. Melhorou quando trocou o zagueiro, ex-Vasco, por Helinho. No primeiro chute, Helinho fez um golaço.

Mas faltou mais profundidade para incomodar o Flamengo.

O São Paulo tem como realidade brigar pela quarta colocação.

O Flamengo se distancia do que ainda é seu objetivo real: o título.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.