Topo

Coluna do PVC

Fluminense empata retrospecto com Atlético-PR na Arena

PVC

05/11/2018 19h41

Um gol de Adriano Magrão, frente a frente com o goleiro, nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2007 ajudou o Fluminense a vencer o último mata-mata nacional contra o Atlético Paranaense. O jogo na Arena da Baixada faz o retrospecto na casa rubro-negra ser igual: 6 vitórias para o Flu, 6 para o Atlético Paranaense, três empates. À parte o jogo de Adriano Magrão, todos os demais confrontos foram pelo Brasileirão.

Depois do confronto nacional, Flu e Atlético Paranaense fizeram a decisão da Primeira Liga de 2016, mas em jogo único em Juiz de Fora. Daí não entrar na contabilidade dos mata-matas — foi um jogo só — nem na Arena.

Desde a grande transformação do velho estádio Joaquim Américo na moderna Arena da Baixada, o Fluminense levou desvantagem, por exemplo, na semifinal do Brasileirão 2001. Também em jogo único, o Furacão ganhou por 3 x 2, com três gols de Alex Mineiro e dois de Magno Alves para o Flu.

Mas o retrospecto igual na casa rubro-negra indica equilíbrio na primeira semifinal da Copa Sul-Americana, quarta-feira (7), em Curitiba.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.