Topo

Coluna do PVC

Atlético Paranaense oscila mas carrega grande resultado

PVC

05/12/2018 23h29

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Atlético Paranaense errava passes como nunca faz. Foram oito, ou 20%. Até que Bruno Guimarães começou a dar passes para a frente, em vez de para trás. O Atlético passou então dez minutos melhores, marcação no ataque e Junior fazendo passes longos, desses que odiamos e dizemos que só há no Brasileiro.

Mas o Junior voltou a ter a posse de bola e teve um pênalti não marcado a seu favor, mão na bola de Bruno Guimarães. Lance de interpretação, mas que pareceu faltoso.

Bastaria um contra-ataque e não errar mais. Nikão deu o gol a Pablo, só que a defesa falhou e o empate veio logo depois. Rony afobou-se, cometeu outro pênalti, Pérez cobrou mal, no travessão. Santos ainda fez duas belas defesas.

Desta vez, o Atlético Paranaense nao foi um furacão. O resultado, sim, foi melhor do que o desempenho. A chance é clara de ser campeão na Baixada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.