Topo

Coluna do PVC

Bale é o artilheiro das semifinais

PVC

19/12/2018 15h23

Gareth Bale fez o gol da classificação do Real Madrid, na dura vitória sobre o Al Jazeera, ano passado.

Depois de Romarinho fazer 1 x 0 para os árabes, Cristiano Ronaldo empatou e Bale virou.

Também foi o goleador da decisão da Champions League de 2018. Cristiano Ronaldo fez gols em todos os jogos até as semifinais, mas não marcou nos três últimos jogos. Passou em branco contra o Liverpool. Bale, não. Marcou dois dos três gols, um deles de meia bicicleta, contra o goleiro Karius.

O grande pecado da renovação do Real Madrid é abrir mão de seu protagonista, e de seu técnico, sem escolher outro herói. Não se trocou Cristiano por Neymar ou por Hazard ou por Messi. Nem por Bale trocou-se. Mas o galês tem sido decisivo neste ano. Ao menos nas partidas que contam mais.

Contra o Kashima, depois de início escorregadio, o Real Madrid se acertou com atuação de gala de Marcelo, dois passes para gols, mas decisão do galês, com três gols.

Ano passado, foi o goleador da semifinal. Na decisão, quem resolveu foi Cristiano Ronaldo.

A missão de Gareth Bale agora é ser o líder do título mundial contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.