Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro avisa Flamengo que Dedé é inegociável

PVC

26/12/2018 23h49

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, admitiu ter recebido consulta do Flamengo pelo zagueiro Dedé. "Já avisei ao pessoal deles que Dedé é inegociável", disse o dirigente cruzeirense.

Contar com Dedé em 2019 é um desejo do novo técnico Abel Braga. Depois da eleição de Rodolfo Landim, o Flamengo já especulou a respeito de outro zagueiro: Miranda, da Internazionale.

Em sua primeira entrevista coletiva como vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz não desmentiu, mas afirmou que apenas dois de uma lista de quatro nomes tinham fundamento. Entre Gabigol, Mariano, Matías Vargas e Miranda a impressão foi de que Gabriel e Vargas foram mesmo consultados. O Flamengo segue em compasso de espera sobre Gabriel. Miranda, portanto, parece um negócio inviável.

Sobre um novo beque, Marcos Braz admitiu na quarta-feira ter interesse em Rodrigo Caio. Só que entende que a vontade dos agentes do zagueiro são-paulino é levá-lo para o mercado do exterior. O Grêmio também conversa com o São Paulo a respeito do defensor, campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016.

A avaliação é a de que há desgaste na relação entre São Paulo e Rodrigo Caio. O Tricolor deseja a negociação. Se tiver que permanecer no Brasil, Rodrigo Caio prefere fazer parte de um elenco em que tenha boa chance de ser titular. Mais fácil na Gávea do que em Porto Alegre, contra Geromel e Kannemann.

Se não tiver mercado na Europa, como parece, o melhor caminho para Rodrigo Caio é escolher um clube para passar pelo menos um ano e poder mostrar com que qualidade poderá jogar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.