China ainda pode tirar Luan do Grêmio
Apesar de o Grêmio dar como encerrada qualquer possibilidade de saída de Luan, depois de desistir da troca com o Cruzeiro por Thiago Neves, ainda existe uma possibilidade de um clube chinês fazer proposta e comprar o atacante. Os agentes do jogador sabem dessa hipótese. Também está claro que Luan não gostou de ser oferecido pelo Grêmio. O São Paulo ouviu oferta do time gaúcho e o Cruzeiro dava como sacramentada a transferência.
Semana passada, a transferência para o Cruzeiro estava mesmo acertada. Era a avaliação dos dirigentes cruzeirenses que se sentaram à mesa com André Zanotta, diretor-executivo gremista, e Carlos Amodeo, CEO do clube de Porto Alegre. Luan iria para a Toca da Raposa e Thiago Neves seria o meia disponível para Renato Gaúcho. A troca incluiria o zagueiro Murilo. No último instante, também entrou o atacante Raniel na negociação. O acerto foi confirmado em primeira mão pelo comentarista Rodrigo Bueno, do FOX Sports.
No sábado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, conversou com Luan e ouviu do jogador que não pretende se mudar de Porto Alegre, exceto em caso de negociação para o exterior. Naquela data, o presidente gremista afirmou que continuará tratando da transferência de Thiago Neves, mas sabe que a dificuldade aumenta pela frustração do Cruzeiro. O Cruzeiro confirma estar frustrado. Em Belo Horizonte, a avaliação é de que o negócio estava selado. Por isso, só voltará a conversar com os gremistas se a opção for por assinar o que já estava combinado.
Há um consenso, tanto em Porto Alegre quanto em Belo Horizonte. Luan conviveu com lesões em 2018 e este foi um dos ingredientes que o fizeram deixar de ser o melhor jogador da América do Sul. Mas o que o fez virar moeda de troca foi seu comportamento fora de campo. O Cruzeiro entende que Luan tem histórico de não cuidar da matéria-prima de seu trabalho: o corpo. Mas julga ter mecanismos na Toca da Raposa para fazer o meia voltar a ser o melhor jogador do continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.