Topo

Coluna do PVC

A reação de Diego

PVC

03/02/2019 18h34

Diego foi o melhor jogador em campo, contra a Cabofriense.

Em tese, é pouca coisa. Nada demais ser o melhor de uma partida em que o Flamengo já entrou classificado para as semifinais da Taça Guanabara. Mas, levando em conta a situação do início de ano, com renovação de contrato discutida e contratações milionárias no cardápio, Diego demonstra sua importância para o novo Flamengo.

Deu 60 passes certos e 6 errados. Só Cuellar, que joga mais de lado, tocou mais na bola. Fez um golaço de meia bicicleta e liderou o Flamengo com a escalação dos finais de semana. Se Abel prefere Gabriel e De Arrascaeta às quartas-feiras, os domingos têm sido de Éverton Ribeiro e Diego, Uribe como atacante, e agora Bruno Henrique.

Que também agradou. Bruno Henrique agride pelo lado esquerdo, como Vitinho não consegue fazer. Uribe faz gols e a versão 2018 do Flamengo indica que não será tão fácil encaixar De Arrascaeta e Gabriel.

Só que o próximo jogo é deles, de acordo com o revezamento. E é clássico Fla-Flu, provavelmente marcado para sábado às 19h, no Maracanã.

Além de Diego mostrar sua importância, a torcida também faz sua parte. Com ticket médio a R$ 22, 46 mil pagantes estiveram no Maracanã. Ao todo, 49 mil torcedores presentes. A média de público rubro-negro nas três primeiras partidas no Maracanã é de 40 mil pessoas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.