Topo

Coluna do PVC

Corinthians ainda precisa se acertar

PVC

07/02/2019 23h33

A curiosidade era entender como seria o sistema tático de Fábio Carille.

Como ele afirma, um 4-3-3.

O Corinthians escala Cássio, Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza em linha; Jádson pela esquerda, Gustavo pelo centro, Vágner Love pela direita. Love entra em diagonal para se aproximar de Gustavo. Jádson fecha por dentro como meia. Ambos com liberdade.

Isso resulta em espaços para que se jogue em cima dos laterais. Os cruzamentos resultaram em dois gols do Ferroviário. No final, empate por 2 x 2 e Corinthians classificado.

Pelo alto, a zaga falha, mas Gustavo também tem sido infalível. Já são cinco gols na temporada, um em amistoso, dois na Copa do Brasil, dois no Paulista.

Se estivéssemos nos anos 1970, seria Gustavão, como foi Geraldão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.