Topo

Coluna do PVC

Símbolos de uma semana de fracassos

PVC

07/02/2019 10h59

O Bahia foi o clube brasileiro com maior número de partidas no ano passado: 75!!!

Vai no mesmo caminho neste ano. Na quarta-feira (6), empatou com o Atlético, em Alagoinhas, por 1 x 1. Nesta quinta (7), recebe o Liverpool, do Uruguai, na Fonte Nova. Mesmo escalando reservas no Campeonato Baiano e titulares na competição continental, é uma ofensa a qualquer tentativa de se praticar futebol profissional.

Em 2018, o Bahia entrou na Copa do Brasil nas oitavas-de-final. Nesta edição, entra na primeira fase. Quinta-feira que vem (14), visita o Rio Branco, no Acre.

Outro insulto ao profissionalismo é o Corinthians enfrentar o Ferroviário, do Ceará, em Londrina. O Ferroviário não perde há seis partidas, quatro vitórias e dois empates. Vendeu o mando para o estádio do Café, território corintiano.

No norte do Paraná, a informação é que o gramado está muito melhor do que já esteve.

Mas pior do que deveria estar.

Enquanto o futebol brasileiro não prestar atenção a questões básicas, como calor, grama, tempo de descanso e treinamento, seguirá o milagre da multiplicação de vexames.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.