Topo

Coluna do PVC

Três pontos sobre a tragédia no Ninho do Urubu

PVC

08/02/2019 12h14

Há três aspectos fundamentais para se tratar:

1. A perda de dez vidas. Esta é a tragédia. Irreparável.

2. O Flamengo fez e faz todo o esforço para dar estrutura adequada para seus jovens jogadores. A obra do Ninho do Urubu é o grande símbolo disso. A estrutura só evolui. E tem de continuar evoluindo. No passado, craques cresciam em alojamentos embaixo de arquibancadas. Rogério Ceni abaixo do Morumbi, Caio Júnior abaixo do estádio Olímpico. Não se trata disso quando se fala do Ninho do Urubu.

3. Quando relaciono o incêndio no Ninho do Urubu e a transferência de vítimas para um hospital que sofreu incêndio há 60 dias é porque os dois casos aconteceram numa cidade onde houve o incêndio do Museu Nacional. E onde qualquer tipo de acontecimento assim levará a dúvidas sobre laudos, como a já publicada pelo colunista Lauro Jardim. Isto porque se vive num estado que teve todos os seus governadores dos últimos vinte anos presos. Num país onde aconteceu o rompimento da barragem de Brumadinho há duas semanas. Não ligar os pontos na cabeça é impossível.

A hora é de esperar pela perícia.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.