Topo

Coluna do PVC

Corinthians tem pior início em dezoito anos

PVC

10/02/2019 18h32

A derrota do Corinthians para o Novorizontino por 1 x 0, gol do meia Murilo Henrique, confirmou o pior início de estadual desde 2001. Naquela campanha, o time dirigido por Darío Pereyra, e mais tarde por Vanderlei Luxemburgo, só venceu uma de suas primeiras seis partidas, empatou com o Rio Branco e o São Caetano, perdeu da Ponte Preta, Matonense e Portuguesa Santista. Curiosamente, naquele ínicio terrível, só venceu o clássico contra o Palmeiras. Depois daquele começo péssimo, o Corinthians recuperou-se e foi campeão paulista.

Neste início de estadual, o Corinthians foi derrotado pelo Guarani, pelo Novorizontino e pelo Red Bull, empatou com o São Caetano e só venceu duas vezes, contra Ponte Preta e Palmeiras.

Em Novo Horizonte, o Corinthians formou num 4-4-2, com Vágner Love próximo do centroavante Boselli, embora um pouco atrás dele. Matheus Vital pela direita, Araos pela esquerda, Gabriel e Ramiro centralizados completavam o meio-de-campo.

Teve 58% de posse de bola e finalizou oito vezes, quatro certeiras. O Novorizontino chutou doze vezes, seis contra Cássio.

Em sete partidas oficiais na temporada, o Corinthians marcou apenas seis gols. Sofreu oito. Contra o Novorizontino, o ataque passou em branco pela segunda vez.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.