Topo

Coluna do PVC

Flamengo volta a treinar... no Ninho do Urubu

PVC

11/02/2019 09h30

O Flamengo iniciou seus trinos para o Fla-Flu de quinta-feira (14) às 9h30 desta segunda-feira no… Ninho do Urubu!

Mesmo depois de a prefeitura dizer que havia 31 autos de infração e de a administração municipal afirmar que o alvará de funcionamento não foi concedido, porque o Flamengo não apresentou o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros.

A prefeitura do Rio argumenta que não tem poder de polícia. Mas nem depois da morte de dez adolescentes e de avisar ao país que o Centro de Treinamento não deveria estar funcionando?

O Flamengo é responsável pelos jovens jogadores que dormiam em suas dependências. Se de fato não havia rota de fuga dos contêineres, quando a perícia for concluída, os responsáveis devem ser processados e, se for o caso, presos. Isso vale para os dirigentes rubro-negros.

Mas o único jeito de evitar que aconteça de novo é a prefeitura fazer sua parte. Fiscalizar e fechar o que tiver que fechar. Impedir que vítimas de novos incêndios sejam levadas para hospital municipal que pegou fogo há dois meses.

Por enquanto, a prefeitura do Rio segue simulando eficiência.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.