Uma lição de Ricardo Boechat
No início dos anos 1990, a editora Abril contratou uma consultoria da Universidade de Navarra, na Espanha.
Os caras vinham ensinar a fazer revistas. Nesse tempo, Boechat fazia jornal.
Diziam os espanhóis um lema que nunca saiu da cabeça de quem ouviu: "Redaciones aburridas hacen periódicos aburridos."
Quer dizer que redações aborrecidas fazem jornais chatos. Isso vale para tudo. Rádio, TV, Internet, programa de debate…
O jornalista, especialmente de TV, é quem trabalha onde todo mundo se diverte.
Engana-se quem usa essa frase para qualquer outra profissão.
Julia Dualibi, que trabalhou com Boechat na Band, acaba de trazer um depoimento genial sobre Ricardo Boechat, na Globonews.
Diz que um dia, durante uma cobertura, Boechat virou-se para ela e perguntou: "Está se divertindo?"
Ao que ela respondeu: "Está bom. Divertindo, não exatamente."
Ao que Boechat deu a tréplica: "Tem de se divertir. Se não se divertir, não vale a pena."
Minha solidariedade à família e aos amigos que tiveram o prazer de conhecer Ricardo Boechat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.