Topo

Coluna do PVC

Quem precisa de Neymar e Cavani?

PVC

12/02/2019 19h00

A entrevista coletiva de Ole Gunnar Solskjaer, antes de enfrentar o Paris Saint-Germain, parecia ridícula. O treinador norueguês declarou que seria pior enfrentar o PSG sem Neymar nem Cavani, porque com os dois sabia-se como seria o encontro tático. Sem eles, ninguém tinha ideia de como seria a formação.

Por mais que tenha sido uma declaração política de Solskjaer, Thomas Tuchel mexeu mesmo no desenho da equipe. Escalou Bernat e Daniel Alves como alas, formou com três zagueiros, Thiago Silva, Kehrer e Kimpembe, deixou Marquinhos e Verratti como volantes, na linha dos alas, e liberou os talentos à disposição.

Draxler, Di Maria e Mbappé decidiram a partida.

Principalmente Di Maria, autor dos dois passes para os gols de Kimpembe e Mbappé.

O ex-adolescente melhor do Monaco na campanha em que o time francês chegou às semifinais em 2017 foi o grande destaque. Autor do gol que deixa o PSG quase nas quartas-de-final.

Quem precisa de Neymar e Cavani? O Paris Saint-Germain, assim que os dois estiverem à disposição.

Por ora, Di Maria e Mbappé resolvem.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.