Topo

Coluna do PVC

Clubes reclamam da Conmebol e temem acidente como da Chape

PVC

14/02/2019 13h08

O grupo dos clubes classificados para a terceira fase da Libertadores reclama profundamente da organização da Confederação Sul-Americana, que ainda não divulgou datas e horários das partidas da próxima semana. Isso dificulta a contratação de voos e hotéis. O caso do São Paulo, se tivesse conseguido a classificação, seria um pouco diferente, porque jogaria na quarta-feira. O Atlético não sabe se jogará na terça, quarta ou quinta. Isso vale para depoimentos de clubes do Uruguai, da Venezuela, Paraguai e Chile.

Há quem tema que, sem condição de contratar voos de carreira, pela proximidade das viagens, volte-se a voos de companhias aéreas discutíveis. A lembrança é da Lamia e do trágico voo da Chapecoense.

Resta apenas uma vaga das oito para a terceira fase. Há três confrontos definidos: Melgar x Caracas, Palestino x Talleres, Defensor x Atlético Mineiro. Falta definir o adversário do Libertad, do Paraguai. Deportivo La Guaira, da Venezuela, ou Atlético Nacional da Colômbia. O jogo acontece hoje à noite.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.