Topo

Coluna do PVC

Atlético no caminho de Madri

PVC

20/02/2019 17h16

O Atlético de Madrid segue no caminho da final no estádio Wanda Metropolitano.

Sonho dos colchoneros, jogar a final em casa, segue sendo possível.

A classificação para as quartas-de-final está próxima, depois da excelente atuação defensiva contra a Juventus.

Os italianos de Massimiliano Allegri deram 544 passes, 43% a mais do que o Atlético de Simeone.

Que resolveu a partida em duas jogadas de bolas paradas. Escanteios que resultaram em gols de Gimenez e Godin, velha e uruguaia dupla de zagueiros.

Antes, um gol de Morata já havia sido anulado pelo árbitro de vídeo. Modestamente, este blogueiro não marcaria o empurrão. Antes, um pênalti também foi anulado pela revisão. Falta fora da área.

O Atlético seguiu em frente e venceu por 2 x 0.

Duas bolas paradas.

Não estamos mais no tempo, como em 2014, em que se podia dizer que Diego Simeone comandava o time da melhor bola parada do planeta. Na Liga Espanhola, Alavés e Barcelona são melhores nesse critério. Na Champions, o Atlético deu um passo largo para as quartas-de-final jogando no estilo que o levou à final de Lisboa, cinco anos atrás.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.