Topo

Coluna do PVC

São Paulo não convence, mas assume liderança

PVC

03/03/2019 17h08

O São Paulo ainda parece meio torto.

No novo sistema tático adotado por Vágner Mancini, os meninos Luan, Antony e Helinho jogam.

Os veteranos Jucilei, Diego Souza e Nenê só no segundo tempo.

Como o primeiro tempo virou 0 x 0, parece que os dois atacantes com mais idade resolveram.

Não foi por causa deles. O São Paulo saiu na frente num lançamento longo de Tiago Volpi, que sobrou na grande área para Pablo finalizar. Depois, num escanteio cobrado por Nenê com cabeceio de Arboleda.

A vitória por 2 x 0 coloca o Tricolor na liderança de seu grupo, à frente do Oeste e do Ituano. A classificação dá tempo para a recuperação e para ter melhor futebol. Mas ainda não foi convincente em Bragança Paulista.

Uma das curiosidades desse novo São Paulo é ver Helinho e Antony como meias, atrás de Hernanes, escalado pouco atrás de Pablo, no ataque. O São Paulo não foi criativo, passou apuros, não convenceu.

Mas venceu e agora está na zona de classificação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.