Topo

Coluna do PVC

Carnaval em Manchester

PVC

06/03/2019 18h11

É impossível dizer que o Paris Saint-Germain tenha jogado pior do que o Manchester United.

Com 72% de posse de bola e doze chutes ao gol, contra cinco dos ingleses, justo seria dizer que faltou um pé para definir. Fosse o de Neymar, fosse de Cavani, ambos ausentes.

Mbappé, decisivo na Inglaterra, foi importante no Parque dos Príncipes, e deu o passe para Bernat empatar a partida que começou difícil. Logo depois, o Manchester United, nos contra-ataques, voltou a ameaçar, e perdeu chance incrível com Rashford. Antes de Lukaku, autor do 1 x 0 no primeiro minuto, tornar-se o responsável pelo 2 x 1.

Na segunda etapa, o Manchester United seguiu com sua postura defensiva, mas buscando o contra-golpe. O PSG teve chance com Mbappé, o Manchester United revidou com Dalot e o árbitro Damir Skomina, com auxílio do vídeo, decidiu pelo pênalti.

Não teve carnaval nas tribunas do Parque dos Príncipes, onde estava Neymar.

Mas haverá em Manchester, onde Solskjaer dizia desde a efetivação, em dezembro, que dificultaria a direção a escolher um novo técnico. Queria a Copa da Inglaterra. Ainda pode ter a Champions League.

A Champions das viradas terá o Ajax e o Manchester United nas quartas-de-final. Pode ter um rosto diferente dos últimos anos, de hegemonia espanhola.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.