Topo

Coluna do PVC

Flamengo tem 100% pela primeira vez desde 2010

PVC

13/03/2019 23h15

O Flamengo jogou bem. Pela primeira vez, desde 2010, quando ganhou da Universidad Católica por 2 x 0 e do Caracas por 3 x 1, o rubro-negro não tinha seis pontos depois de duas partidas.

Importante dizer isto, antes de relativizar desempenho e resultado, porque os 3 x 0 construídos no Maracanã, diante de 55 mil torcedores, foram contra quem venceu o Peñarol na estreia. Mais do que isso, sobre o time do técnico Pablo Repetto, que se defendia num espaço máximo de doze metros. Dobrava a marcação pelos lados, dificultava a vida do Flamengo.

Mérito rubro-negro, portanto, o primeiro gol em jogada de Diego, aos 9 minutos. Gol de Everton Ribeiro.

Há ponderações, como ter oferecido dois pênaltis à LDU. O primeiro defendido por Diego Alves, o segundo deslocado por Cristian Borja contra o goleiro Diego Alves.

Se ainda não é o jogo dos sonhos é porque ele só termina em novembro. Ganhar por 3 x 1 da LDU não é simples.

Algumas informações muito importantes, como a boa atuação de Renê ou a excelente performance de William Arão. Diego teve altos e baixos, como o passe para Everton Ribeiro fazer 1 x 0 ou o pênalti cometido para a equipe equatoriana.

Mas foi correto. Arão, muito mais. Marcou, foi o rei dos desarmes, infiltrou-se, deu passe para o terceiro gol.

Com seis pontos, o Flamengo está no caminho da classificação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.