Topo

Coluna do PVC

Convicção de Thiago Nunes ajuda Athletico na Libertadores

PVC

15/03/2019 07h35

Muita gente discutiu a escalação do Athletico depois da derrota para o Tolima, na estreia da Libertadores. O técnico Thiago Nunes, não. Apesar de autuações irregulares, por exemplo de Camacho, Thiago manteve a estrutura tática e o desenho no 4-1-4-1.

A única mudança foi a entrada de Jonathan, substituído na primeira partida por Madson, por lesão.

O resultado foi a boa atuação contra o Wilstermann e a goleada por 4 x 0.

Desde o início, Thiago Nunes diz que sua equipe cresceria no decorrer da competição, porque a escolha do sub-23 para o estadual e a limitação das inscrições no Campeonato Paranaense fizeram com que o primeiro jogo oficial do ano fosse exatamente o da Libertadores.

Agora, o Athetico terá o grande desafio da chave: enfrentar o Boca Juniors. Nos 13 primeiros jogos desta edição da Libertadores, os clubes brasileiros somam 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.