Topo

Coluna do PVC

Palmeiras faz a quina contra o São Paulo

PVC

16/03/2019 18h18

O primeiro gol de Carlos Eduardo com a camisa do Palmeiras determinou a quinta vitória consecutiva sobre o São Paulo. Desde 2017, o Palmeiras venceu por 4 x 2, 2 x 0 e 3 x 1 no Allianz Parque, 2 x 0 no Morumbi e agora 1 x 0 no Pacaembu.

Felipão surpreendeu no intervalo com a troca de Borja por Carlos Eduardo, escalado como centroavante, em vez de adiantar Ricardo Goulart. Na posição central, tabelou com Dudu e soltou uma bomba.

Durante a segunda etapa, houve mudanças de posição, com Goulart de centroavante e Dudu pelo meio, com Carlos Eduardo pela esquerda.

Não foi um bom clássico, especialmente no primeiro tempo, marcado mais por cartões do que por jogadas de gol. O lance mais emocionante foi uma cabeçada de Carneiro, numa jogada que já estava parada por toque de mão de Pablo.

A crise do São Paulo se agrava. Depois do Conselho Deliberativo, hoje a arquibancada pediu a saída do presidente

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.