Topo

Coluna do PVC

Ganso x Diego Souza foi jogo de meio tempo para cada

PVC

17/03/2019 21h16

Ganso foi a melhor coisa do primeiro tempo de Fluminense 1 x 1 Botafogo.

Não por ter brilhado. Mas desarmou três vezes e fez gol.

Fernando Diniz fez Everaldo mudar de lado em alguns momentos da primeira etapa. Saiu para a direita e, lá, fez a jogada do primeiro gol, marcado por Ganso.

Antes, pela esquerda, fez a primeira finalização do Flu.

O Fluminense teve 61% de posse de bola e chutou duas vezes a gol, na primeira etapa.

O segundo começou com Diego Souza oferecendo o passe para Alex Santana.

Luiz Fernando ficou devendo e acabou substituído por Rodrigo Pimpão. Mas o Botafogo, que precisava vencer, não teve ambição.

Hoje, a semifinal da Taça Rio teria Fluminense x Bangu, Cabofriense x Volta Redonda.

Na década passada, o insucesso dos grandes se dava na Taça Guanabara. A hipótese era a preparação mais longa dos pequenos. Agora é por quê? Porque os gigantes poupam titulares por causa da Copa do Brasil? Não pode ser. O Vasco poupou titulares para jogar contra o Resende na quarta-feira.

Mas o regulamento protege quem teve bom resultado no primeiro turno, porque Vasco, Fluminense e Flamengo estão quase classificados entre os quatro melhores para as finais do campeonato. Importa mais do que a Taça Rio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.