Topo

Coluna do PVC

As duas únicas boas notícias do São Paulo

PVC

20/03/2019 23h46

Antony!
Só poderia ser ele.
Porque Antony foi a melhor coisa que aconteceu ao São Paulo em 2019.

Atacante, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, virou meia-direita no São Paulo.
Opção de Vágner Mancini: "Ele tem a tendência de cair pela direita, mas tem uma capacidade muito grande de servir aos outros companheiros. Acredito nele como meia por causa disso", diz Mancini.

Contra o São Caetano, na décima-segunda má atuação do São Paulo no Campeonato Paulista, o São Paulo finalizou 12 vezes, quatro a menos do que o rival, rebaixado.

A outra boa notícia é óbvia: classificou.

Então, pode até ser campeão paulista.

Você acredita?
Nem eu.

Neste momento, nem Raí, que reapareceu para uma entrevista coletiva em que admitiu o retorno de Jean, no mesmo dia em que o goleiro pediu desculpas a todos, menos ao técnico, a quem chamou de interino em rede social. Mesmo dizendo que quebrou a hierarquia e terá de trabalhar para voltar, ficou muito a impressão do esforço para recolocá-lo no elenco.

Vágner Mancini tem dado as entrevistas mais sóbrias. Ao falar que Jean terá de conversar para voltar, se quiser. Ao dizer que o desabafo em rede social atrapalhou o ambiente no dia da decisão. Ao afirmar que o jogo, no ABC, foi muito ruim.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.