Topo

Coluna do PVC

O incrível Jorge Sampaoli

PVC

21/03/2019 15h25

Jorge Sampaoli deu vida ao Santos. Foi o melhor time do estadual e o melhor ataque do Brasil até duas semanas atrás.

Período em que ficou claro que a diretoria santista atrasa salários de duas semanas, segundo a diretoria.

Não se trata de discutir se jogadores são mercenários. Ambiente de trabalho depende de boa vontade e de obrigações cumpridas, dos dois lados.

Ano passado, o Botafogo lutava contra o rebaixamento até o dia 29 de outubro, data que o noticiário divulgou terem sido quitadas as obrigações do clube. O Botafogo não perdeu mais. Neste ano, voltaram os atrasos de salários em janeiro.

Não há comprovação de má vontade no trabalho. Pode ser outra coisa. Se você vai trabalhar pensando se sua família está comendo, a concentração será diferente.

Curiosamente, o melhor ataque do Brasil há duas semanas, maior número de gols marcados no estadual de São Paulo, não faz gol há três jogos.

Sampaoli não vai receber salário até a direção deixar em dia todos os vencimentos. O risco é que vá embora.

Risco maior do que atual discussão sobre técnicos brasileiros ou estrangeiros. Sampaoli é excelente treinador.

Competência não tem nacionalidade.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.