Topo

Coluna do PVC

A terceira via no Palmeiras

PVC

23/03/2019 19h09

A torcida do Palmeiras reclama dos dois gols perdidos por Borja contra o Novorizontino. Nenhum dos dois, o da arrancada aos 4 minutos, e da cabeçada frente a frente com o goleiro Oliveira, nenhum deles ê escandaloso. Nenhum é 10 graus na escala Deivid.

Acontece que Borja tem uma história de desconfiança da torcida. E então Arthur Cabral faz 1 x 0 em seu primeiro jogo. Claro que merece a próxima oportunidade.

Arthur Cabral é a terceira via.

O Palmeiras não jogou bem. Perdeu chances, mas não se impôs ao Novorizontino, como poderia.

E reclama da não utilização do VAR na jogada do gol do Novorizontino. Há um toque no braço, ou melhor na barriga, que segundo a Federação Paulista foi avaliado pelo árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto.

Pedir o VAR durante um ano inteiro é entender que o árbitro de vídeo será um aliado, mas não resolverá tudo. Depois de um ano pedindo o VAR, tocar no assunto do preço, como fez a diretoria palmeirense, é absolutamente incoerente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.