Topo

Coluna do PVC

Gustavo entra e faz justiça no placar contra Ferroviária

PVC

24/03/2019 20h42

O Corinthians começou o jogo contra a Ferroviária asfixiando sua saída de bola.

Nos primeiros dez minutos, marcou forte, dificultou muito.

Depois, recuou a marcação, mas seguiu bem na partida. Teve doze chances de gol e a Ferroviária, bem organizada, lutava para ultrapassar sua marcação.

Quando saiu o gol de Diogo Mateus, um petardo da intermediária, o Corinthians vivia seu melhor momento no jogo.

Pressionava e reclamou um pênalti num toque de mão, checado pelo VAR, sem que o árbitro fosse até a beira do gramado.

Pode até ter sido para dizer que não há dois pesos e duas medidas, mas o fato é que foi assim.

Depois do gol de Diogo Mateus, o Corinthians sentiu. Não criou mais da mesma maneira. Não teve mais Sornoza e Júnior Urso participando da organização das jogadas. A partida mudou de figura. Caiu.

Até que a Ferroviária errou o passe na saída de bola. Erro forçado. Dos treze desarmes ou interceptações do Corinthians na partida, oito foram no campo de ataque. Como Clayson fez para recuperar a má saída da defesa da Ferroviária e construir o lance do gol de Gustavo. Desta vez, nada pelo alto. Marcação pressão e passe pelo chão.

O Corinthians não conseguiu bom resultado.

Mas teve bom desempenho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.