Topo

Coluna do PVC

A França discute Neymar

PVC

02/04/2019 13h46

A capa da revista France Football desta semana discute Neymar.

A matéria principal discute questões sobre o craque mais badalado do mercado de dois anos atrás. "Ele ainda está pronto para levar Paris para o topo?" A linha fina, abaixo do título "Questões para um campeão", pergunta: "Est-il indispensable au PSG? En fait-il assez? Est-il ingérable?" "Ele é indispensável ao Paris Saint-Germain? Ele é suficiente? Ele é incontrolável?

Chama a atenção o fato de a principal revista europeia de futebol questionar Neymar tecnicamente. Questiona o investimento feito dois anos atrás, mas trata da valorização de Mbappé em comparação com o craque mais caro da história. A comparação com Mbappé é cruel.

Claro que tudo isto tem a ver com a lesão que o tira de campo durante praticamente todo o primeiro semestre do ano. E com o fato de o destino ter provocado lesão semelhante pelo segundo ano seguido, ou seja, o Paris Saint-Germain não pôde contar com seu jogador mais caro nas partidas mais importantes da temporada. A eliminação para o Manchester United reforça essa dúvida.

Mas o fato é que isto provoca questionamentos.

Neymar é indispensável?

Alguém perguntou isto antes?

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.