Topo

Coluna do PVC

Golaço de brasileiro sub-20. O fracasso é do trabalho, não da geração

PVC

06/04/2019 11h14

Matheus Cunha foi um dos nove desfalques da seleção brasileira sub-20, jogadores que trabalharam na fase preparatória com o técnico Carlos Amadeu e não foram liberados para o Sul-Americano que o Brasil terminou em quinto lugar.

Paraibano e júnior do Coritiba, foi contratado pelo Leipzig. Já fez 28 jogos na temporada e seis gols.

O deste sábado, contra o Bayer Leverkusen, é candidato a gol mais bonito do fim de semana. Recebeu passe de Timo Werner, deu sorte para girar o corpo sobre o zagueiro, esperou a saída do goleiro Hradecky e deu uma cavadinha.

O Leipzig é o terceiro colocado do Campeonato Alemão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.