Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro e Atlético têm disputa inédita de quem leva mais público

PVC

08/04/2019 12h00

O Cruzeiro colocou 51 mil torcedores no Mineirão, sábado à noite, para o clássico contra o América. Do total de espectadores, 20 mil não pagaram ingressos. Mulheres e crianças abaixo de 12 anos entravam gratuitamente. Foi uma resposta à incrível presença atleticana nas arquibancadas do Mineirão desde seu retorno ao maior estádio de Minas.

O Atlético recebeu 214 mil pessoas em cinco partias, média de 42.800, em três jogos do Campeonato Mineiro e dois da Libertadores disputados no Mineirão.

A média de público cruzeirense no ano, como mandante, é de 20.422.

A do Atlético é de 23.107. Mas sete de suas partidas como mandante foram no Independência.

A direção atleticana considera a presença de público um resgate da relação com o Mineirão.

A média do Atlético no Mineirão é maior do que a do Cruzeiro no ano.

A disputa, se existir, será positiva para o futebol. Quanto mais gente nos estádios, melhor.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.