Topo

Coluna do PVC

Mano Menezes encosta em Guardiola em ranking holandês de técnicos

PVC

08/04/2019 15h14

O World Club Ranking foi criado em 2010 na Holanda, para reunir pessoas que discutem futebol e propõem ranking e novidades. Como qualquer ranking, o sistema de pontuação pode ser discutido por quem vê, sem participara da montagem. Diferente de outros, o World Club Ranking tem o mérito de olhar para todo o mundo. Razão pela qual, hoje Marcelo Gallardo é apontado como treinador número 1 e o River Plate o time mais bem classificado.

No atualização desta segunda-feira, 8 de abril, Marcelo Gallardo tem 14.640 pontos, seguido por Ernesto Valverde, Massimiliano Allegri, Diego Simeone e Josep Guardiola.

Quinto colocado, Pep tem dois brasileiros colados. Com 10.953 pontos, tem Mano Menezes em sexto lugar com 10.775 e Renato Gaúcho em sétimo com 10.652.

A classificação é atualizada semanalmente. No primeiro dia de abril, Mano Menezes estava em sétimo, Renato em sexto e Guardiola em oitavo lugar.

Na última atualização, o top 10 tem Jurgen Klopp, do Liverpool, em oitavo, Marcelino, do Valencia, em nono, Eduardo Coudet, campeão argentino pelo Racing, em décimo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.