Topo

Coluna do PVC

Abel apostou e Flamengo venceu. Carille defendeu e Corinthians corre risco

PVC

14/04/2019 18h31

Abel Braga anunciou na beira do campo, antes do apito inicial, que Bruno Henrique seria o centroavante, contra o Vasco.

Ele não acredita em Gabriel de camisa 9. Prefere homens de área, centroavantes que usem o corpo como arma contra zagueiros, chance de cabeceio, opção para cruzamentos.

Por mais discutível que seja esta opção, em duas partidas na nova função, Bruno Henrique marcou dois gols na vitória sobre o Vasco e deu dois passes para gols contra o San José, na quinta-feira (11).

O problema é que Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo e não poderá estar em campo na decisão do Maracanã. O Flamengo pode perder por um gol de diferença. Mas fica a dúvida sobre quem será o centroavante.

Talvez Uribe. Talvez Gabriel, com Diego de volta à equipe titular.

Em São Paulo, o Corinthians disputou o sexto clássico do ano e, pela sexta vez, teve menos posse de bola do que o adversário. O Corinthians recuou e apostou em uma bola parada.

Empatar no Morumbi, em teoria, é bom. Porque vai jogar em Itaquera o jogo de volta.

Mas o Corinthians permite ao São Paulo a mesma estratégia da semana passada, no Allianz Parque.

Se nunca venceu na casa do rival, também não precisa vencer. Basta empatar.

Nesse caso, nos pênaltis, pode ser campeão sem ter vencido nenhum clássico em toda a campanha.

Já pensou?

Em campo, o São Paulo merecia a vitória.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.