Topo

Coluna do PVC

Liverpool dá passo largo para ser campeão inglês

PVC

14/04/2019 13h24

Salah foi o homem do jogo, fez um golaço, no ângulo de Kepa.

O Liverpool mandou na partida do início ao fim. A lembrança de que começou a perder o título de 2014 com o escorregão de Gerrard, contra o Chelsea de Demba Ba, foi espantada.

Mauruzio Sarri, elogiado pelo bom jogo que organizava no Chelsea do início da temporada, à base da posse de bola, execrado pela torcida em Stamford Bridge, com gritos de "Fuck Sarri Ball", depois da eliminação na Copa da Inglaterra contra o Manchester United, em fevereiro, abdicou do jogo que acredita. Puxou o time para a defesa e entregou a posse de bola para o Liverpool, de Klopp. Para os donos da casa.

O Chelsea teve até bons momentos, dez minutos importantes depois de levar 2 x 0. Teve bola na trave de Eden Hazard e grande defesa de Alisson. Mas o Liverpool foi o melhor time, disparado.

O campeonato está aberto, porque os Reds têm 85 pontos e o City dois a menos.

A vantagem do City é ter um jogo a mais pára realizar. A desvantagem é que o jogo a mais será contra o Manchester United.

O Liverpool jogará contra o Cardiff, fora, Huddersfield, em Anfield, Newcastle, em Saint James Park, Wolverhampton, em casa.

O Manchester City enfrentará o Tottenham, no Ettihad, o United, em Old Traford, o Burnley, fora, o Leicester, em casa, e o Brighton, fora.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.