Topo

Coluna do PVC

Meninos do Ajax brilham e destroem chance de tetra

PVC

16/04/2019 16h49

O Real Madrid queria ser tetracampeão da Champions League. Parou no Ajax. Cristiano Ronaldo também sonhou. Esbarrou nos garotos do Ajax, na atuação impecável do zagueiro De Ligt, na frieza de De Beek.

O Ajax não alcançava as semifinais desde 1997, quando foi eliminado justamente pela Juve. Virou o jogo em Turim com maturidade de seus meninos.

O Ajax jogou muito na Champions. Empatou com Bayern, e ganhou do Benfica, do Real Madrid e da Juventus. Eliminou campeões.

O Barcelona também quebra jejum. Desde 2015 não chegava às semifinais. Mas o Barcelona não brilha. Messi é que arrebenta nesta temporada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.