Topo

Coluna do PVC

Grêmio impõe estilo e decide vaga contra Católica em Porto Alegre

PVC

23/04/2019 20h59

O Grêmio mandou no jogou em Assunção, contra o Libertad.

Não se tratava de um jogo comum. O Lbertad era o dono da segunda melhor campanha da Libertadores, antes de enfrentar os gremistas. Mesmo assim, o time de Renato Gaúcho teve 68% de posse de bola no primeiro tempo, três finalizações contra o gol de Martin Silva, controle das ações, nenhum risco.

Mudou um pouco o cenário no segundo tempo. O Libertad aumentou o volume de jogo, cresceu o número de cruzamentos (9×6), mas não ficou perto do gol, exceto por cercar a grande área de Paulo Victor.

SE antes faltava ao Grêmmio poder de finalização, Éverton conseguiu ser o homem-gol.

Na ausência de Luan, jogando mal, Alisson deu o passe para o primeiro gol.

Mas, na ausência de Luan, Éverton se transformar em protagonista.

O Grêmio mudou. São cinco titulares diferentes do ano passado.

Mas o Grêmio se recupera. Jogou em Assunção sua melhor partida na Libertadores.

Resta ganhar da Universidad Católica, na última rodada. Não será jogo fácil. Mas jogando como fez no Paraguai, o time de Renato Gaúcho pode vencer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.