Topo

Coluna do PVC

Uma visão de Levir sobre o Atlético

PVC

24/04/2019 10h40

A assessoria do técnico Levir Culpi procurou este colunista, para respeitosamente, dizer que o ex-treinador do Atlético assistiu à partida contra o Nacional e não entendeu a opinião de que, com Rodrigo Santana, o Galo ficou melhor.

Seu argumento é bom. Depois de sua saída, o Atlético jogou três vezes. Perdeu duas e empatou uma. Levir deixou o Atlético com vantagem na decisão contra o Cruzeiro e esse benefício foi perdido na primeira final.

Mesmo assim, a impressão deste colunista é a de que o Atlético ficou mais compacto, menos espalhado, com Rodrigo Santana. E fez dois bons jogos contra o Cruzeiro, nas finais do Campeonato Mineiro.

O Atlético não jogou bem contra o Nacional, na derrota por 1 x 0.

O argumento de Levir é justo.

A opinião deste blog é um pouco diferente.

Respeitosamente, pela enorme e brilhante carreira de Levir Culpi.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.