Topo

Coluna do PVC

Daniel Alves: "Não consigo assistir a uma partida inteira no Brasil."

PVC

25/04/2019 15h12

PAULO VINICIUS COELHO, DE PARIS

Daniel Alves falou sobre tudo numa conversa de 48 minutos, num hotel próximo ao Arco do Triunfo, em Paris. Falou sobre a final da Copa da França, chance de conquistar seu título número 40 na carreira, neste sábado, em Saint Denis. Também da vontade de disputar a Copa América: "Eu quero jogar a Copa do Mundo de 2022."

Recuperou episódios da vida em Juazeiro, como os que relatou há dois anos para o The Players' Tribune.

Mas chamou a atenção afirmar que não consegue assistir a uma partida inteira disputada por clubes do Brasil. "Talvez por eu ter me acostumado a viver num ambiente como o daqui, com muitas coisas incríveis", afirmou.

Sua visão é muito parecida com os relatos de Jurgen Klopp e Jorge Sampaoli nas duas últimas semanas. Na sua opinião, o Brasil produz muitos grandes jogadores individualmente. Mas não produz grandes times, em parte porque há trocas constantes de treinadores e elencos. Ele julga que há bons treinadores no Brasil e destaca Fernando Diniz, Fábio Carille e Jorge Sampaoli. "Felipão é um grande treinador para o que se propõe a fazer: resultado."

EM FUNÇÃO DA VIAGEM À FRANÇA E DE SER PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO, NESTA SEXTA-FEIRA, EXCEPCIONALMENTE, NÃO PUBLICAREI A SEÇÃO INFORMAÇÕES E PALPITES DO BRASILEIRÃO.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.