Topo

Coluna do PVC

Ajax põe um pé na final da Champions League

PVC

30/04/2019 16h43

Zyech deu um passe de Zico e deixou Van de Beek frente a frente com.o goleiro Lloris. Aos 15 minutos, o time de Amsterdā já vencia por 1 x 0.

Não parou. Seguiu no ataque e criou mais duas chances até os 30 minitos. David Neres jogando bem, Tadic também, Van de Beek especialmente.

Tadic tambémteve chance no segundo tempo e depois sustentou a pressão. O Totrenham chutou doze vezes, mas só uma contra o goleiro Onana. Tentou chegar pelo alto na segunda etapa.

O Ajax venceu os três mata-matas fora de casa. Contra o Tottenham, não foi apenas pelos desfalques do rival de Londres. Foi principalmente por ter uma maneira clara de jogar, construída nos últimos três anos. A mesma filosofia, mesmo com Ten Hag como técnico hoje, dois anos depois de ser finalista da Liga Europa sob o comando de Peter Bosz.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.