Topo

Coluna do PVC

Neymar não tem punição divulgada e Federação vai investigar agressão

PVC

03/05/2019 10h20

A reunião de quinta-feira da Federação Francesa para definir as punições a Mbappé e Neymar resultou em três partidas de suspensão para o atacante francês, pela expulsão contra o Rennes.

Mas a Federação não divulgou a punição ao brasileiro, diferentemente do que se esperava. Diferente disso, abriu um procedimento para investigar as razões da agressão.

Imagina-se que a investigação seja concluída no final da próxima semana. Neymar pode pegar de três a oito partidas. Mas parece haver um perdão implícito na França.

A repercussão no Brasil foi muito maior do que lá. A punição será branda, tudo indica.

Christophe Galtier, técnico do Lille, vice-líder do Campeonato Francês, disse em entrevista coletiva que espera que Neymar não seja punido.

A comunidade do futebol francês não condena Neymar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.