Topo

Coluna do PVC

A façanha do Fluminense

PVC

18/05/2019 18h37

Em dois anos e dez meses de Mano Menezes no Cruzeiro, o Fluminense é apenas o segundo time a conseguir fazer quatro gols. O primeiro foi o Racing: 4 x 2 em 2018.

Lembre de quando Mano incomodou-se por levar três por duas vezes em 2017. Parou de levar por mais de seis meses, mas os problemas vão e voltam.

Hoje, o Cruzeiro tem período de baixa semelhante aos que viveu no meio do ano em 2017 e 2018. Mas pior, porque 4 x 1.

O Fluminense mereceu. Jogou bem, controlou a bola, o jogo, finalizou, ameaçou, definiu.

Que Fernando Diniz conhece futebol e tem filosofia de jogo está claro desde sempre. Que o Fluminense começa a ser mais definidor, também fica cada dia mais evidente.

Ser o segundo time a fazer quatro gols no Cruzeiro em quase três anos é mais uma evidência disso.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.