Topo

Coluna do PVC

Portugal deve estrear dupla histórica na Liga das Nações

PVC

05/06/2019 10h06

Cristiano Ronaldo e João Félix juntos.

O maior jogador de Portugal terá a companhia da maior esperança para os próximos anos, na semifinal da Taça das Nações, nesta quarta-feira (5), no estádio do Dragão.

Cristiano Ronaldo tinha 14 anos e 10 meses, quando João Félix nasceu no Viseu. O craque da Ilha da Madeira já morava em Lisboa e desfilava talento nas divisões de base do Sporting.

João Félix foi a revelação da temporada portuguesa. Virou titular absoluto depois da troca de comando do Benfica, de Rui Vitória por Bruno Lage. Disputou 43 partidas na época e marcou 20 gols.

Cristiano Ronaldo jogou as mesmas 43 vezes pela Juventus. Marcou oito vezes a mais.

O treinador português, Fernando Santos, não confirma a escalação da dupla, prevista por todos os jornais. E minimiza a dificuldade de escolha, por ter de deixar talentos no banco de reservas:

"Nos últimos vinte anos, não houve geração em Portugal em que os treinadores não tivessem tido esta questão."

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.