Topo

Coluna do PVC

Flamengo sofre mas passa terceiro jogo sem sofrer gol

PVC

09/06/2019 21h00

Pela primeira vez na temporada, o Flamengo passa três jogos sem sofrer gol. O empate com o Fluminense soma-se aos 2 x 0 contra o Fortaleza e ao 1 x 0 sobre o Corinthians.

A notícia é boa para uma torcida que reclamava muito do sistema defensivo com Abel Braga. Ficar no 0 x 0 não combina com a segunda melhor média de gols do país neste ano.

Os primeiros quinze minutos foram espetaculares, por causa da troca de passes do Fluminense. O Flamengo subia a marcação e o Tricolor trocava passes com absoluta paciência. Allan voltava entre os zagueiros Frazan e Yuri.

A retomada do Flamengo começou pela criação de jogadas no setor de Yuri, volante de origem, zagueiro em alguns momentos com Fernando Diniz, no Audax, mas completamente fora de posicionamento no Fla-Flu. Desde o primeiro lance, mostrou nervosismo.

No primeiro tempo ainda, duas jogadas às suas costas levaram perigo. Na melhor delas, Diego chutou na trave esquerda de Agenor.

O Flamengo passou a controlar a posse de bola e o Fluminense, com menos fôlego, tinha também menos paciência e menos pernas para trocar passes.

No início do segundo tempo, o Fluminense voltou a tentar a troca de passes, mas sem a mesma competência da primeira etapa.

Mas quando consegue fazer a bola sair da defesa até o ataque, é lindo.

Por isso, alguns dos melhores jogos do Brasil neste ano foram do Fluminense.

Nos cinco Fla-Flus do ano, duas vitórias do Flamengo, uma do Fluminense e dois empates.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.