Topo

Coluna do PVC

Atenção com a Argentina

PVC

23/06/2019 18h20

Não, a Argentina não jogou bem na fase de grupos da Copa América.

Mas preste atenção a detalhes importantes.

Um deles se chama Leandro Paredes.

Cria do Boca Juniors, passou pela Roma, mas explodiu no Zenit, antes de ser contratado pelo Paris Saint-Germain.

Jogou muito bem a decisão da Copa da França, contra o Rennes, entrando no decorrer da partida.

Contra o Catar, deu 68 passes e errou apenas dois. O que importa? A saída argentina se dá com ele.

A Argentina sofreu contra os cataris, que se defendiam no 5-4-1, atacavam no 4-1-4-1.

Os argentinos posicionavam-se num 4-3-2-1. Messi e Lautaro atrás de Aguero, com uma trinca de volantes formada por De Paul, à direita, Paredes, por dentro, Lo Celso, na maior parte do tempo à esquerda. Depois substituído por Marcos Acuña.

A Argentina finalizou 17 vezes, oito no gol. Sofreu em alguns momentos com El Haydos, menos com Afif, o bom camisa 11 do Catar, responsável por dez passes para os 19 gols na campanha do título da Ásia.

Messi não foi Messi.

Quando poderia ser, o gramado da Arena do Grêmio o traiu e o chute que seria certeiro quase foi parar no aeroporto Salgado Filho.

A Argentina enfrenta a Venezuela nas quartas-de-final e, se vencer, fará o cruzamento com o grupo do Brasil na semifinal do Mineirão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.