Topo

Coluna do PVC

Os elogios de Daniel Alves a Tite

PVC

09/07/2019 13h19

O melhor jogador da Copa América, Daniel Alves, fez um elogio raro para Tite, durante o programa Bem, Amigos.

"É o melhor treinador do Brasil e um dos melhores do mundo. O melhor gestor de equipe com quem trabalhei. Como gestor de equipe, ele é melhor do que o Guardiola."

Claro que a declaração separa o tático do emocional. Daniel Alves gosta do trabalho tático de Tite. Mas, melhor do que Guardiola, diz no aspecto da gestão do grupo.

Quem viveu no vestiário da seleção brasileira, nos centros de treinamentos de clubes, como Grêmio e Atlético, diz o mesmo. Se, em todo vestiário há algum problema, a observação é de um ambiente de respeito e de trabalho.

Daniel Alves não fez elogios deste tipo nem a Dunga, nem a Mano Menezes, nem a Felipão, com quem também trabalhou na seleção.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.